terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Joana

ela é morena
usa chapéu
e é Alentejana
eu tenho dúvidas
ela também

ela é tão bonita que até chora
quando se olha ao espelho
eu sou amiga dela
gosto de compreender
os maleficios da beleza dela
ela compreende as minhas tristezas
ela compreende o amor
e compreende a forma como eu falo
do meu amor

ela compreende
e diz mesmo pela boca dela
que a tristeza é toda feita da mesma matéria

e compreende que somos tão cheios de nós no amor
a dois
como somos vazios dos outros
nos dias em que aparece a tristeza
que é sempre a mesma
e que nem se extingue com a felicidade

e isso é sim num dia
e não no outro

mas ela é bonita todos os dias
delicada
lava-se com sabão azul
porque aprendeu o amor num dia sem núvens

e eu gosto tanto dela
que acho que um dia destes
vou mesmo sobrevoar as oliveiras
para encontrá-la a sorrir
em cima do caramachão do Convento do Carmo

extasiada,pela vida de quem a sente

a vida é deles
eu só passei.

Sem comentários: