quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

20.59

é ao lado da tua dor de cabeça que se situa ali no telhado que eu vou fazer de conta que tenho uma insónia pelos males a que assisto todo o dia nos dias todos a verdade é que ando a dormir na forma e tentei ler enquanto tu estavas drunfado a benuron mas só um olho é que abria por isso fui passear para os lados da abelheira como é lógico fazer-se quando se sofre de insónias e pelo caminho encontrei o meu pai que é muito experiente nestes assuntos de viver só de preocupações e dormir só de dia para não encontrar muitas pessoas uma vez que o mundo infelizmente está cheio delas mais do que elas cheias do mundo não ousei pedir-lhe conselhos não fosse ele mandar-me para casa dar utilidade ao meu tempo livre organizando a reciclagem ou o lugar das ferramentas então voltei para lisboa em três passos largos e deitei-me em cima de ti assim como um peso morto com intenção de te acordar para me dares um beijo ou outro e desmentir aquela história da insónia na realidade só queria estar acordada porque enrolei umas frases bem bonitas dentro de plasticina e atirei-as pela janela e agora dava-me jeito que tu as fosses buscar porque eu não gosto muito da fotografia das traseiras sabes que tenho esse hábito de ceder aos meus instintos e quando me arrependo de determinadas atitudes gosto sempre que sejas tu a resolvê-las porque mesmo que não entendas os meus motivos dás-me sempre um ou outro abraço daqueles em que pareces mesmo gostar de mim da forma como é preciso gostar de alguém para se compreender frases enroladas em plasticina e ainda por cima atiradas pela janela isto até parece uma metáfora mas claro que não é e obrigada por trazeres de volta a plasticina e olha as frases eram para ti espero que gostes delas e que as uses e agora podes voltar a dormir mas por favor não tomes mais benurons eu vou fazer castelos e brinquedos para crianças carenciadas parece-me mais útil do que organizar o lugar das ferramentas e não te preocupes que eu faço a vígilia do teu sono porque afinal fui apanhada na minha própria mentira e a insónia é verdadeira.

1 comentário:

Rui Cancela disse...

Este o texto que eu disse ser "terrível"...não foi esta a palavra mas sabes ao que me refiro....a partir de agora seguirei teu blog atentamente :)

Beijo